quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cartas de Albert Hoffman e Steve Jobs publicadas! [Portas da Percepção Ed. 136#]

por Fernando Beserra

 

Albert Hoffman é um cientista suíço que não necessita de apresentações. Pai do LSD, além de ter sintetizado a psilocibina, LSA, etc., veio a falecer em 2008, aos 102 anos. Hoffman chegou a falar que o seu “filho problema” (o LSD), era uma medicina da alma, e teve excelentes resultados aplicados à psicanálise, entretanto, a proibição e os usos irresponsáveis abalaram sua criação. Contudo, é mister ressaltar que o Dr. Hoffman acreditava piamente que sua criança problema poderia ainda vir a ser uma “Wonder child”.

 

 

Steve Jobs, co-criador da gigante Apple, faleceu recentemente (outubro de 2011) e foi um entusiasta do LSD. Chegou a dizer abertamente que experimentar LSD foi uma das duas ou três coisas mais importantes que fez em sua vida. “Pense diferente”, o slogan da Apple, é um selo da experiência com enteógenos, e Steve chegou a dizer: “Quando eu estou ‘com’ LSD e escutando alguma coisa que é puro ritmo, isso me leva a outro mundo e em outro estado cerebral onde eu parei de pensar e comecei a saber”. Fato é que as experiências de ácido sempre foram muito caras a importantes personalidades do mundo da computação. O próprio Timothy Leary após uma experiência com LSD alterou radicalmente sua perspectiva naturalista e zen em direção as inovações tecnológicas.

 

Finalmente cartas entre Steve Jobs e Albert Hoffman foram divulgadas no livro: “This is your country on drugs: the secret history of getting high in America”. Nas cartas, Hoffman, com seus 101 anos, ao falar/perguntar sobre as experiências com LSD de Jobs, que influenciaram significativamente sua vida e o desenvolvimento de tecnologias da Apple, de modo muito positivo, solicita ao empresário que atente para pesquisas que atualmente estão sendo realizadas com fundos do MAPS (Multidisciplinary Association for Psychodelic Study), orientadas pelo psiquiatra Peter Gasser. Isto é, Hoffman pede que Jobs ajude a causa, a tornar a “Criança Problema” numa “Criança Maravilhosa”.

 

Segundo o criador e líder do MAPS, Rick Doblin, Steve entrou em contato, mas não deu suporte à organização, e ainda munia ideias do tipo: “jogue ácido no reservatório de água e ligue todo mundo”, o que causou em Doblin grande decepção.

36 comentários:

  1. Já experimentei cogumelos mas nunca LSD. Será difícil conseguir algum ? É caro ? E como ter certeza de que é legítimo ?

    ResponderExcluir
  2. Essas paradas me da medo, mais tenho a curiosidade de experimentar,,,

    ResponderExcluir
  3. a maconha é minha viagem certa... essas paradas ae nem é natural.

    ResponderExcluir
  4. pesquise sobre o lsd, nao tem registros de vicio e danos.. por outro lado tem pouca informação sobre essa droga.
    mas de vez enquando, na hora e lugar certo é bom tomar :D

    ResponderExcluir
  5. Para os desinformados LSD é o famoso DOCE, não é sintético, é semi-sintético, é feito de um fungo de um cogumelo..

    ResponderExcluir
  6. A maria juana é bem mais massa.

    ResponderExcluir
  7. guileh você que precisa se informar... Cogumelo é uma coisa, LSD é outra... O cogumelo contem psilocibina e o lsd contem ácido lisérgico, substância presente num fungo que cresce em um centeio especifico, hoje em dia parece que é extraido de varias fontes também, mas se liguem as figurinhas que vendem por ai nem sempre contem o LSD-25, normalmente são impuros, se tornando um parente proximo do LSD, mas longe de ser o verdadeiro... Também prefiro a erva, mas acredito que todo mundo deva ter uma experiencia psicodelica, pelo menos um vez na vida... Abração e parabéns Hempadão!!!

    ResponderExcluir
  8. boua taaarrrdde
    já tomei uns 30 doce
    é mais seguro q andar a cavalo
    simplesmtente vc vai ter a sensação de que vc acordou em sua vida (como se outro cordão umbilical tivesse sido arrebentado) vc vai pensar "meu deus estou vivo" é +- por aí...kk

    ResponderExcluir
  9. Quem quiser escuta a música "quando eu morri" do raul seixas e marcelo nova (album panela do diabo) ele fala sobre o assunto

    ResponderExcluir
  10. jáa tomei 3 vezes... a viajem é mto loca mesmo
    mas ainda assim prefiro a sensação que a cannabis me trás.

    _\|/_

    ResponderExcluir
  11. Bom é tomar um papel(lsd) num sítio e com pessoas legais e queridas.
    Mas o cara não pode estar atucanado ou preocupado...
    Eu tomava em festa, mas não acho tão bom.
    Tem que ser tranquilo, conversar malucão,observar, observar, falar, falar... xD

    ResponderExcluir
  12. to tomado : ) e ligado
    thakz hoffman

    ResponderExcluir
  13. legalize jaaaaahhh


    lsd e maconhaaa!

    ResponderExcluir
  14. A droga pesada q mais curto é o cogu.

    ResponderExcluir
  15. LSD de pista é roleta russa, bad trip um dia é fato, quem frita é salgadinho, suaviza!!

    ResponderExcluir
  16. ja tomei uns 5 doces e tipo o 1 não foi de grande coisa já o 2 parece que o cara realmente acorda para outra vida,você pensa sobre as coisas,muda suas opniões é gratificante! mas depois do 2 vou dizer que grandes mudaças de pensamento não ocorreram só uma chapaceira mesmo,aqueles efeitos normais de que todo mundo fala..

    ResponderExcluir
  17. todo mundo falou falou e nao respondeu onde encontrar o verdadeiro lsd pra comprar

    ResponderExcluir
  18. na boka onde se encontra a mari

    ResponderExcluir
  19. eu sempre tomo lsd , não é prejudicial em nada , e a senssação é uma das melhores que já tive na vida :)
    não é caro , por 20,25 reais você consegue um de boa qualidade.

    ResponderExcluir
  20. satanás criou o LSD para o bem sobrenatural poderoso que podemos sentir em vida se tomarmos apenas uma doce concentrada em nossa atmosfera celestial. Se sabemos então que se tomar uma pequena doce de chá e não podemos sentir o cosmo do dragão abalar a estrutura do prédio que o tio ozzzy morreu. Logo saberemos que pra conseguir escrever sem saber ouvir ou escutar a nossa ambiguidade só poderá ser escrita por g-zuis do tempo de maomé AMÉN!

    ResponderExcluir
  21. Cont..
    Se podemos então agora ou nunca um quadro da rede globulo de produções caseiras afirma a existencia do ET bilu que diz assim certa vez:
    BUSQUE CONHECIMENTO! amém ²

    ResponderExcluir
  22. pra tomar lsd, tem qe estar com harmonia com si mesmo ! pois é uma viagen dentro da sua alma ! ja experimentei , esperimento de novo *-*

    ResponderExcluir
  23. LSD é loco, mas é ácido e corrói o cérebro, e tem vários preços, não é muito barato não, se encontrar por 50 reais ta na faixa, geralmente em balada tem

    ResponderExcluir
  24. tanta gente burra falando merda se liga doce faz voce perder os pacova ainda se nao tiver a mente forte se perde não é um breu ee é sintetico e veio do ergot fundo do trigo eee um papel deixa toda casa aberta então tomar cuidado sempre é bom

    ResponderExcluir
  25. eu tomo um na praia com irmão fico sussa tomo 1/4 na rave vejo todos playbou pela droga então nao significa o qnto toma e sim a intenção

    ResponderExcluir
  26. entre os enteogenos prefiro mesmo é o cogu, do pasto ( cubensis ) é de graça e é natural , LSD é loco tbm , mas pra voce ficar loco mesmo tem que tomar altas doses e é caro, alem de voce ter o risco de pegar um docinho ruim com anfetamina !

    ResponderExcluir
  27. maconha hj maconha amnha maconha sempre...hehe

    ResponderExcluir
  28. se todos paraerem e refletirem vaum ver que a maconha nun passa de uma planta...e eu sou a favor de elas ser plantada em qualque lugar do mundo... love cannabis...uhuul é nois que ta...

    ResponderExcluir
  29. LSD pra mim é ótimo, o que steve jobs falou é verdade, eu também nunca mais fui a mesma pessoa depois de usar o LSD.
    Mas é uma droga que existe cuidado, existem pessoas que não podem ter contato com o ácido lisérgico. tem um amigo meu que se internou 2 dias, porque estava extremamente paranoico. mas isso vai de pessoa pra pessoa, de cada 5.000 pesoas, 50 não podem usar LSD.

    ResponderExcluir
  30. LSD não é um bixo de sete cabeças... Assim como a Cannabis, para quem não conhece essa substância é um tabu... É claro que ela mais poderosa do que a maconha, também existem grupos de risco em relação a seu uso e com a proibição você pode ter azar de pegar um 'doce ruim' como já disseram aí

    ResponderExcluir