terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cânhamo para a Alta Costura Duradoura! [OnJack Ed. 146#]

Baseando-se nos atributos especiais das fibras de cânhamo — absorção, insulação, resistência e maciez —, os fa­bricantes e designers de roupa voltarão a incluir cânhamo no linho, produzindo novas coleções de vestuário durável e atraente, e têxteis de todos os tipos.

 

Em 1989, a chegada de ves­tuário feito de misturas de cânhamo/al­godão vindo da China marcou o início de uma nova era para o mundo da moda em constante mudança. E agora, em 1998, empresas co­mo a Hempstead Company (Santa Ana, Cal.), a CHA — Coalition for Hemp Awareness (Chandler Heights, Ariz.), a Hemp Connection (Whitehorn, Cal.), a Two Star Dog (Berkeley, Cal.), a Ecolution (Fairfax, Virgínia) e a Ohio Hempery (Guysville, Ohio), estão criando roupas e acessórios maravilhosos e duráveis a par­tir de muitas variedades de tecidos feitos de cânhamo puro importados da China, Hungria, Roménia e Polônia.

 

 

Embora aplaudamos os esforços destas nações para nos abastecer com tecidos de cânhamo da melhor qualidade, ansiamos pelo dia em que tecidos de cânhamo americano partilhem as passarelas!

 

Roupa exterior, lençóis de cama quen­tes, toalhas macias (o cânhamo absorve melhor a água do que o algodão), fraldas (mesmo fraldas descartáveis que não exi­gem o abate de árvores para serem fabri­cadas), estofos, papel de parede, tapetes naturais, até o melhor sabão do mundo – tudo isto pode agora ser concebido e confeccionado a partir de cânhamo puro; trata-se em geral de artigos de qualidade, económicos e ecologicamente benignos.

 

As barreiras alfandegárias e leis res­tringindo o uso de fibras de cânhamo importadas devem ser abolidas. Presentemente, os têxteis e o vestuário constituem a maior quota de importações feitas pelos E.U. (59%). Em 1989, a im­portação de têxteis representava 21% do défice comercial americano em mercado­rias. Os governos estrangeiros subsidiam amiúde as suas indústrias têxteis e não obrigam as empresas a seguir regulamentos ambientais e sanitários.* O resistente câ­nhamo não causa o enorme leque de pro­blemas ambientais associados ao algodão.

* The Washington Spectator, Vol. 17, N° 4,15 Fev. 1991.

 

Os Estados Unidos importam mais têx­teis que qualquer outro artigo. Apesar do governo ter deixado de restringir a impor­tação de têxteis e roupas de cânhamo, estes artigos não serão competitivos até que a fibra do cânhamo possa ser cultivada e processada domesticamente, evitando taxas de importação inflacionadas e bai­xando os custos de transporte.

12 comentários:

  1. Ta aí o motivo porque nossa maconha é proibida...

    ResponderExcluir
  2. Está começando uma grande batalha, mas também é aos poucos que se começará a utilizarar a cannabis em qualquer de suas formas. Se repararmos estamos caminhando rumo a tão sonhada legalização ou ao menos descriminalização, mesmo que seja lento.

    ResponderExcluir
  3. Lógico que estamos caminhando pra legalização. Só acho que o mundo deveria dar passos mais largos nesse e em outros assuntos.

    ResponderExcluir
  4. Fonte pura e cristalina gela o osso e me guia,se eu falar pro meu colega que podemos fazer tudo,tudo mesmo de hemp sem acabar com a natureza,viro alvo de preconceito

    ResponderExcluir
  5. http://veja.abril.com.br/noticia/saude/alteracao-no-cerebro-indica-pre-disposicao-ao-consumo-de-maconha-afirma-estudo
    -*----------


    Vejam os videos: alcool é benéfico a saúde. Maconha causa mais mal que alcool ou tabaco.!!

    ResponderExcluir
  6. essa anonino de cima vive onde!?

    ResponderExcluir
  7. nao fui eu quem criou a materia seu animal, to repassando..

    eita porra

    ResponderExcluir
  8. BANDO DE DESOCUPADOS, MACONHEIROS FILHOS DA PUTA! ALIMENTEM O CRIME! VENDAM O RABO DE SUAS IRMAS PARA CONSEGUIR $$$$ PRA COMPRAR DROGAS!!!!

    ResponderExcluir
  9. VOCE VENDE O RABO DA SUA MÃE PRA COMPRAR CACHAÇA?

    ResponderExcluir
  10. ME diga da ONDE surge tantos OTARIOS ???

    ResponderExcluir
  11. VIVA A GANJAH ERVA SANTA ARVORE DA VIDA !!

    O QUE NEM UM CARETA UM DIA VAI ENTENDER

    ResponderExcluir