quinta-feira, 3 de maio de 2012

Enteogênico na Marcha da Maconha! [Portas da Percepção 166#]

por Fernando Beserra

 

marcha da maconha contra a hipocrisiaPessoal, estamos num momento crucial! Por isso vamos dar um pit-stop na tradução do guia de viagens da senhorita Kole, mas só nessa semana. Não é por mal, é claro, é que temos que falar da Marcha da Maconha!

 

O Portas da Percepção é uma coluna, como os senhores sabem, que não defende só a liberdade do uso da erva milenar. Defende a regulamentação geral das substâncias tornadas ilícitas pela mais falida, fracassada e nefasta guerra realizada pelo homem. A opressão pode ter classe, cor, credo, mas ela é, acima e antes de tudo, uma opressão do homem pelo próprio homem. Uma vergonha para a humanidade. É disso que falamos. A Guerra aos usuários das substâncias tornadas ilícitas é uma vergonha de toda a humanidade! Quando oprimo um irmão porque ele usa essa ou aquela substância, tem essa ou aquela aparência, tem esse ou aquele gosto musical. Quando se agride alguém pela diferença. Quando se mata alguém pela diferença!!!!!! Nossas lágrimas, nesses casos, são rios para lavar a vergonha.

 

 

Vamos apertar (o cerco) dos censuradores. A liberdade não é apenas uma condição existencial: “estamos condenados a liberdade”, mas mais do que isso, na nossa condição de seres de(cisão), podemos escolher reivindicar a liberdade. Somos livres para nos libertar. E os grilhões da moral conservadora não podem ditar e fragilizar o desejo que respira em nossa pele. Somos corpos vivos, pulsando, berrando pela simples e fundamental liberdade de alterar nosso próprio Sistema Nervoso! Seja Central ou Periférico. Simpático ou Parassimpático.

 

Isso é um direito democrático, a quinta liberdade. É preciso dar um basta. Dizer: “CHEGA!”. Nenhuma manada de corruptélas pode dizer o que pode ou não ser feito em nossas vidas privadas, quando não praticamos o mal a outrem. A minha liberdade estende a de outro ao infinito. Liberdade religiosa, do corpo, da alma, política, sexual, de gênero. A diversidade respira liberdade.

Em campos abertos traremos nesse maio os sonhos e os arquétipos de um mundo melhor. Um Outro Mundo possível! Pisaremos nas calçadas como heróis carregando a bandeira da legalização, do ainda-não, do em breve, do agora. Sonharemos lado-a-lado, braço a braço. Um devaneio de alegria e realização, de música e poesia.

 

PORTANTO, a legalização da maconha são os braços de um novo mundo. É preciso estender esse braço de uma vez por todas, mas nunca esquecer que entre os braços está o coração!

 

Enteogênicos do mundo, nos vemos na Marcha da Maconha!

15 comentários:

  1. Tomasse um ácido antes de escrever esse texto né, véio? hahahah, muito bom, belas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionado com essa sábias e sinceras palavras!

    ResponderExcluir
  3. morro dipé mai nun vivo d juelho...bora pa marcha maconherada...bamu sai du armario....o bão memu é outdoorrrrrrrrrrrrrrrrr...pra cima deles nazare paulista e regiaooooo....

    ResponderExcluir
  4. isso sai do armario,!tem uns irmão que está estragando nossa religiao. invadiram o templo de Jah, ele já avia nos avisado dizendo: " kambalachah inhenhenhonha" que em tupi significa: "templo do dragão fumeta" ou "fumador de maconha" alguma coisa assim irmão, como no antigo proverbio "o gordinho é vagabundo né ñ GU?" que em portugues significa: "o gordinho é vagabundo não é não Gu? ", Jessé também passava uma farinha agora até o irmão vandin irmaõs, cambalai chamalatai , coloque o copo d'agua em cima do computador porque eu vou orar.



    peguei um chá mai tão bão mai tão bom mai tão q dá dó de fuma

    Jahmen !
    um salve pros mano da sul.

    ResponderExcluir
  5. esse cara ai d cima o anonimo tem toda razão vou pegar meo copod'agua

    ResponderExcluir
  6. Tambem acho. até porque Jah Jah já dizia: "lojajah lemeleve mutobrigadoaí ííí"

    ResponderExcluir
  7. Aqui é o Willian do Rio e eu queria saber se de duas vacas voando acaba a gasolina quantas melancias sobram? me responderam nenhuma porque banana não tem caroço. tem ou o menino nunca mais comeu macarrão?

    se alguem souber a resposta me ajuda aí viu. obrigado, e já estou com meu copo d'agua.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí (ao anonimo de cima). Os dadaistas também estão convidados.

    ResponderExcluir
  9. Ai rapaziada mais uma vez um fato trágico acontece com um Stoner que teve seus 23 pés de maconha apreendidos aqui no paraná mais precisamente em Curitiba.Veja a matéria e as fotos do cultivo no LegalizePR!

    http://www.legalizepr.com/2012/05/policia-apreende-23-pes-de-maconha.html

    ResponderExcluir
  10. Trágico?? O cara não foi liberado??

    ResponderExcluir
  11. "Trágico?? O cara não foi liberado??"

    Pelo que entendi da reportagem do Terra, sim, ele foi liberado. Segundo a matéria não encontraram nada que caracterizasse trafico. Lei cumprida.

    Serve como advertência pra muitos: planta....calado. Na hora de trocar idéia sobre plantio, NÃO SE IDENTIFIQUE. NÃO MOSTRA A CARA.

    ResponderExcluir
  12. Gráfica recusa serviço e atrasa 1ª revista sobre maconha no país.

    ResponderExcluir
  13. Quando oprimo um irmão porque ele usa essa ou aquela substância, tem essa ou aquela aparência, tem esse ou aquele gosto musical. Quando se agride alguém pela diferença. Quando se mata alguém pela diferença!!!!!! Nossas lágrimas, nesses casos, são rios para lavar a vergonha.

    ResponderExcluir
  14. A MACONHA SÓ PASSOU A SER CRIMINALIZADA APÓS UMA CAMPANHA DIFAMATÓRIA ARQUITETADA POR EMPRESÁRIOS AMERICANOS DAS INDÚSTRIAS PETROQUÍMICA, FARMACÊUTICA E CELULOSE NA DÉCADA DE 1930, COM A CONIVÊNCIA DE BANQUEIROS E DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS.

    ResponderExcluir