segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Usos Terapêuticos da Cannabis – Parte 5! [OnJack Ed. 128#] Limpeza dos Pulmões!

8. LIMPEZA DE PULMÕES E EXPECTORAÇÃO

A cannabis é o melhor expectorante na­tural para limpar os pulmões huma­nos de ar poluído, poeira e flegma asso­ciado ao uso do tabaco.

 

O fumo de marijuana dilata efetiva­mente as vias respiratórias pulmonares — os brônquios —, alargando-as de forma a permitir a entrada de mais oxigênio nos pulmões. É também o melhor dilatador na­tural das minúsculas vias pulmonares, os bronquíolos, o que torna a cannabis o me­lhor dilatador bronquial para 80% da po­pulação (os restantes 20% revelam por ve­zes ligeiras reações negativas).

(Ver a seção sobre asma, uma doença cujos es­pasmos bloqueiam estas vias respiratórias; Estudos de Tashkin na UCLA, 1969-83; Estudos costarrique­nhos, 1980-82; Estudos jamaicanos, 1968-74.)

 

 

A evidência estatística — que se revela consistentemente como anomalias entre populações comparadas — indica que as pessoas que fumam cigarros de tabaco gozam em geral de melhor saúde, e viverão mais tempo, se também fumarem cannabis moderadamente (estudos reali­zados na Jamaica e na Costa Rica.)

 

Milhões de americanos abandonaram os produtos de tabaco, ou evitam fumá-los, tendo-os trocado pela cannabis, o que não são boas notícias para o pode­roso lobby do tabaco — o Senador Jesse Helms e os seus consortes. Uma arcaica cláusula, datando da virada do século, na lei americana sobre o tabaco permite que lhe sejam adicionados entre 400 a 6000 produtos químicos novos. Os adi­tivos acrescentados desde então ao cigar­ro de tabaco médio são desconhecidos, e o público americano não tem o direito de saber quais eles são.

 

Muitos joggers e maratonistas consi­deram que a cannabis limpa os seus pulmões, conferindo-lhes maior resistência.

 

A evidência indica que o uso de canna­bis provavelmente aumentará cerca de um a dois anos a vida destes fora-da-lei ame­ricanos fumadores de cannabis— mas eles estão sujeitos a perder os seus direitos, bens, filhos, alvarás, etc, por usarem essa mais segura das substâncias: a cannabis.

25 comentários:

  1. é uma hipocrisia tão grande q chega a ser engraçado!

    ResponderExcluir
  2. "Cura as dores do corpo e da alma"

    ResponderExcluir
  3. Tem que lembrar também que a fumaça do cigarro de maconha não destroi definitivamente os tecidos do sistema respiratório como o do tabaco. Assim sendo, quando você suspende o uso da cannabis o tecido se regenera automaticamente...

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. MUITO FODA!
    é simplesmente o melhor remédio pra uma das doenças que atinge mais gente no mundo! haha
    chupa sociedade

    ResponderExcluir
  5. Até quando minha irmã vai sofrer com asma, presidente Dilma? Até quando a senhora não vai permitir a cura? O quê é mais importante que saúde? A copa? Ou a olimpíada?

    ResponderExcluir
  6. Esquece Dilma. Refém da bancada pró-capeta travestida de cristã. 'Falsos profetas virão em meu nome'. Documentário do Nat Geo mostrou homem com câncer de garganta tendo sua liberdade individual cerceada, tendo que pedir autorização (coisa ridícula) pelo direito de não sentir dor e de ter paladar. Estado assassino, Estado filha da puta.

    Aí me vem globo dizendo que 'bando' de jovens quebrou a porra toda na Inglaterra...Pejorativamente induzem opinião pública e em seguida falam sobre editorial que prevê isenção com a maior cara-de-pau do mundo.

    ResponderExcluir
  7. Ou seja... aumenta o metabolismo e emagrece

    ResponderExcluir
  8. Legalize Jaá.., Legalize Já uma ERVA Natural não pode te prejudicar .. (8''

    ResponderExcluir
  9. tapa na cara da sociedade hipocrita

    ResponderExcluir
  10. e sociedade hipócrita gosta de levar um tapa após outro. Por mais que se comprove, insiste em dizer 'sou burra e pronto, ninguém me faz deixar de ser'.

    ResponderExcluir
  11. meu amigo é aquele ali da foto dos careta
    cwb comanda

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de obter as referências bibliográficas da matéria.
    Se houver embasamento científico realmente, é uma boa !!!

    E complementando o brother anônimo aí de cima... Fujam da globo! quer informação fidedigna? procure fontes confiáveis..... nem tudo o que se lê é verdade !

    A falta de pensamento analítico nos deixa vulneráveis a má informação.

    E como já disse o EMICIDA: Maconha não é brinquedo!

    R.B.
    Aquidauana-MS

    ResponderExcluir
  13. Isso é verdade, mas lembrando:
    Cuidado com excessos!!!!
    Ainda mais nessa erva que o governo nos obriga a adquirir do trafico contaminada com persticidas, amoniaco e outras drogas que ao contrario da cannabis é destrutiva.

    ResponderExcluir
  14. Leitores de Alagoas, prestem atenção no modelo de audiencia publica que está sendo adotado pelos seus governantes:

    http://www.ojornalweb.com/2011/08/09/debate-sobre-descriminalizacao-da-maconha-nao-conta-com-defensores-da-proposta/comment-page-1/#comment-102527

    ResponderExcluir
  15. Sou a favor da li beração, mais não faço uso. Boa sorte a todos, principalmente aos que dependem para, uso medicinal.

    ResponderExcluir
  16. bom eu queria saber da onde vem essas fonte direitinho pq quero fazer um documentario e botar tudo certo pq ainda tem gente que não acredita nisso e querem ver a materia original !
    mais belas materias

    ResponderExcluir
  17. copaíba é um item essencial pra qualquer maconheiro! limpa o fígado,o pulmao,e lubrifica tudo por dentro ! uso todo dia e recomendo !

    ResponderExcluir
  18. anônimo que falou de alagoas, é incrível mas quem manda aqui são só os ladroes, pastores, padres.. e o povo muito religioso está na onda. mas eu elaborei um estudo muito rico sobre a cannabis e em breve maceió vai mudar de opinião;

    ResponderExcluir
  19. VAPORIZAÇÃO. Pronto, não tem fumaça. Vaporização é o método de ingestão de maconha via vapor. Sem química, totalmente natural.

    ResponderExcluir