À semelhança dos rebentos de soja, as sementes de cânhamo germinadas servem para fazer leite. Alan "Birdseed" Brady, de Santa Cruz, Califórnia, e Abba Das, do Colorado, usam o leite assim obtido para confeccionar os muitos sabores de um sorvete delicioso e nutritivo que reduz efetivamente o colesterol.
A semente de cânhamo pode ser moída e usada como farinha, ou cozida e então adoçada e combinada com leite para confeccionar um nutritivo cereal de pequeno-almoço semelhante a papas de aveia ou creme de trigo. (Tal como acontece com a fibra, o consumo de sementes de cânhamo não te deixa chapado.)
"O cânhamo é uma das [sementes] preferidas das aves, devido ao seu nutritivo conteúdo de óleo". (Margaret Mc-Kenny, Birds in the Garden, Reynal & Hitchcock, NI, 1939.) Incrivelmente, em se cultivando cânhamo-de-cannabis para produzir semente, metade do peso da planta fêmea madura depois de colhida é composto por semente.
Em 1995, pescadores ingleses e europeus informaram-me que a semente de cânhamo sempre foi o isco preferido para uma técnica usada nos lagos e rios da Europa, que consiste em lançar à água mancheias de sementes de cânhamo, o que faz os peixes precipitarem-se sobre elas, tornando fácil fisgá-los. Nem um único dos pescadores europeus com quem conversei sabia que sementes de cânhamo e de marijuana eram a mesma coisa. Donde que a semente de cânhamo é o alimento preferido dos peixes, assim como de muitos pássaros.
O produto derivado da prensagem de sementes de cânhamo para obtenção do seu nutritivo óleo vegetal é um bolo de sementes altamente proteico. Até este século, o bolo de sementes de cânhamo foi uma das principais rações para animais de criação usadas no mundo.* A semente de cânhamo pode proporcionar uma dieta quase completa para todos os animais domésticos (cães, gatos), e muitos animais e aves de criação, o que lhes permite ganhar um peso máximo por custos inferiores aos atuais. E isto sem usar quaisquer esteroides de crescimento artificial ou outras drogas que estão atualmente a envenenar a raça humana por via da cadeia alimentar.
Não acham estranho — e não vos faz ficar doidos de raiva? — que a posse natural e saudável do principal alimento de todos os tempos para a maioria dos pássaros, peixes, cavalos, seres humanos e vida em geral seja ilegal nos Estados Unidos da América, como ordenado, na linha dos Nazi/Gestapo, pela American Drug Enforcement Administration e, através deles, pela USDA?
* Índice Agrícola dos E.U.; Frazier, Jack, The Marijuana Farmers, Solar Age Press, Nova Orleães, LA, ,972. Fats That Heal, Fats That Kill; Udo, Erasmus, 1996.
very nice man!
ResponderExcluirSerá que dá pra extrair óleo das sementes do prensado?
ResponderExcluirEstou comendo a semente dos camarões crua mesmo. Mas já tinha pensado em fazer igual semente de gergelim: coloco na frigideira para tostar e depois como com pão e manteiga. Mas vou triturar para ficar mais comestível.
ResponderExcluirhttp://lista.mercadolivre.com.br/delicatessen-em-goias/hemp
ResponderExcluir