É isso aí galera, é por uma boa causa e é moleza para quem quer participar amanhã da campanha de doação de sangue Maconheiro Sangue Bom, convocada pelo Movimento pela Legalização da Maconha do Rio de Janeiro.
O lance é o seguinte. Como o Hempadão já noticiou o Ministério da Saúde baixou portaria estabelecendo que uma pessoa precisa ficar doze horas sem fumar maconha para poder doar sangue. O mesmo prazo vale para o consumo de álcool.
Para divulgar a nova regulamentação o MLM decidiu fazer um ato de doação de sangue no INCA, como forma de divulgar também o uso da maconha no tratamento de câncer. Porém, como o INCA é muito pequeno mudamos o ato para o Hemorio.
Para nossa surpresa fomos procurados por funcionários do Hemorio afirmando que o prazo de abstinência deveria ser de trinta dias! Denunciamos para a imprensa e depois de publicada uma nota na Coluna do Ancelmo Gois no Globo a assessoria de imprensa do Hemorio passou a informar que não haveria restrição às doações, apenas a um eventual ato político dentro do Hemorio.
Portanto galera, amanhã está mantida a atividade de doação de sangue de 10h às 12h na Rua Frei Caneca, 8 no Centro do Rio (pertinho do Hospital Souza Aguiar). Mostre que você também é sangue bom.
só sangue bom!
ResponderExcluirparabéns, renato cinco.
ResponderExcluiro link nao ta funfando n!
ResponderExcluir"Enquanto a proibição mata,os ativistas pela legalização doam seu proprio sangue para salvar vidas."
ResponderExcluirSe eu morasse no rio, estaria com a presença confirmada.
ResponderExcluirSe eu morasse no rio, estaria com a presença confirmada. [2]
ResponderExcluirVerdadeira "sofía" do Nirvana é saber compartilhar aquilo não nos falta. cada gota de seu esforço para o bem é uma esperança de um mundo unido harmonioso!
ResponderExcluir12 horas, eu já estou 5 semanas sem nada... Alguém me Salva!
ResponderExcluirPaulo
Em Goiânia eu fui doar ontem mas a nova lei ainda não estava valendo... fui bloqueado!
ResponderExcluiralguém me salva
ResponderExcluir2
"Em Goiânia eu fui doar ontem mas a nova lei ainda não estava valendo... fui bloqueado!"
ResponderExcluirA nova lei vale em todo o território nacional. Quem embarreira está fora da lei. Simples assim, mas num mundo feito de papéis e vaselina, sem-noção pensam que podem fazer o que querem e bem entendem. Quem disser não ao sangue maconheiro está sujeito a voz de prisão por flagrante de delito.
pô, galera 12 horas é moleza.. os desesperados mais ligados iam incluir a noite de sono nessa contagem ai :D bora lá! Se tivesse a idade necessária, eu doava :}
ResponderExcluiroo cincoooo da pra doa uns 50 litroo kkkk
ResponderExcluir