sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Doze horas Careta – Largue o Baseado e Doe Sangue Amanhã! [ObsERVAções #129]

É isso aí galera, é por uma boa causa e é moleza para quem quer participar amanhã da campanha de doação de sangue Maconheiro Sangue Bom, convocada pelo Movimento pela Legalização da Maconha do Rio de Janeiro.

 

O lance é o seguinte. Como o Hempadão já noticiou o Ministério da Saúde baixou portaria estabelecendo que uma pessoa precisa ficar doze horas sem fumar maconha para poder doar sangue. O mesmo prazo vale para o consumo de álcool.


Para divulgar a nova regulamentação o MLM decidiu fazer um ato de doação de sangue no INCA, como forma de divulgar também o uso da maconha no tratamento de câncer. Porém, como o INCA é muito pequeno mudamos o ato para o Hemorio.


Para nossa surpresa fomos procurados por funcionários do Hemorio afirmando que o prazo de abstinência deveria ser de trinta dias! Denunciamos para a imprensa e depois de publicada uma nota na Coluna do Ancelmo Gois no Globo a assessoria de imprensa do Hemorio passou a informar que não haveria restrição às doações, apenas a um eventual ato político dentro do Hemorio.

 

Portanto galera, amanhã está mantida a atividade de doação de sangue de 10h às 12h na Rua Frei Caneca, 8 no Centro do Rio (pertinho do Hospital Souza Aguiar). Mostre que você também é sangue bom.

13 comentários:

  1. parabéns, renato cinco.

    ResponderExcluir
  2. o link nao ta funfando n!

    ResponderExcluir
  3. ‎"Enquanto a proibição mata,os ativistas pela legalização doam seu proprio sangue para salvar vidas."

    ResponderExcluir
  4. Se eu morasse no rio, estaria com a presença confirmada.

    ResponderExcluir
  5. Se eu morasse no rio, estaria com a presença confirmada. [2]

    ResponderExcluir
  6. Verdadeira "sofía" do Nirvana é saber compartilhar aquilo não nos falta. cada gota de seu esforço para o bem é uma esperança de um mundo unido harmonioso!

    ResponderExcluir
  7. 12 horas, eu já estou 5 semanas sem nada... Alguém me Salva!

    Paulo

    ResponderExcluir
  8. Em Goiânia eu fui doar ontem mas a nova lei ainda não estava valendo... fui bloqueado!

    ResponderExcluir
  9. "Em Goiânia eu fui doar ontem mas a nova lei ainda não estava valendo... fui bloqueado!"

    A nova lei vale em todo o território nacional. Quem embarreira está fora da lei. Simples assim, mas num mundo feito de papéis e vaselina, sem-noção pensam que podem fazer o que querem e bem entendem. Quem disser não ao sangue maconheiro está sujeito a voz de prisão por flagrante de delito.

    ResponderExcluir
  10. pô, galera 12 horas é moleza.. os desesperados mais ligados iam incluir a noite de sono nessa contagem ai :D bora lá! Se tivesse a idade necessária, eu doava :}

    ResponderExcluir
  11. oo cincoooo da pra doa uns 50 litroo kkkk

    ResponderExcluir